Ambientes urbanos sustentáveis

ASAS HABITAT

Um compromisso com a sustentabilidade

ASAS INCORPORAÇÕES E HABITAT Ltda

ASAS INCORPORAÇÕES E HABITAT LTDA foi fundada por Jaques Suchodolski M.S. em 2008. Arquiteto e Urbanista Jaques Suchodolski tem 35 anos de experiência como gestor e idealizador de diversos empreendimentos em várias localidades e estados brasileiros.

ASAS Incorporações e Habitat Ltda foi criada com a ideia de criar ambientes urbanos e edifícios que sejam inspiradores, bonitos, funcionais, duráveis, de baixo custo de manutenção e que agreguem um refinado compromisso de menor impacto ambiental possível. Isto é alcançado através do criterioso estudo dos fluxos e planejamento dos ambientes, maximizando a utilização de luz e ventilação naturais, integrando tecnologia construtiva diferenciada e comprovada e o largo emprego de dispositivos de cogeração elétrica, painéis solares, reciclagem de água, isolamento termo acústico.

Em 2012 a ASAS foi escolhida espontânea e independentemente pela revista IstoÉ Dinheiro como uma das 50 Empresas do Bem, perfilando lado a lado com empresas gigantes multinacionais que disponibilizam enormes verbas para projetos sócio-ambientais.

Neo Next Generation - Florianópolis, Brazil
Fundador e Diretor

Jaques Suchodolski

Formado pela FAU-USP, o experiente arquiteto e urbanista trabalhou com Paulo Mendes da Rocha e Joaquim Guedes, dois dos maiores nomes da arquitetura brasileira.

Ele é mestrado em Desenho Urbano no PICCED – Pratt Institute de Nova York, tendo assinado ao longo de 40 anos de carreira mais de 2 mil unidades residenciais. Em São Paulo, participou da reurbanização das marginais dos rios Pinheiros e Tietê e, em Nova York, da revitalização urbana da região do Harlem.

Além disso, ele considera fundamentais as experiências na área artística vividas na juventude, como escolas de arte, pintura e cursos de teatro amador: “O bom arquiteto precisa de uma boa bagagem cultural para saber observar e apreciar os espaços, algo que não se aprende na universidade”, acredita.

Atualmente morando e trabalhando em Florianópolis, Santa Catarina, Jaques Suchodolski está à frente, como criador e empreendedor, do Neo – Next Generation, o primeiro projeto residencial brasileiro com aproveitamento de energia eólica, localizado no bairro Novo Campeche, além dos novos projetos inovadores no bairro Pedra Branca.

Entrar em contato